Voltar

FENPROF diz que rankings não são credíveis

FENPROF diz que rankings não são credíveis


A FENPROF afirma, em nota de imprensa, que os rankings de escolas construídos a partir dos resultados dos alunos em exames nacionais, que foram divulgados pelo 16º ano consecutivo, não têm credibilidade.

De acordo coma FENPROF, os professores não desvalorizam os resultados escolares, pelo contrário, trabalham afincadamente para os conseguir, também nos exames nacionais, mas estes são apenas um elemento de avaliação e não a medida de tudo o que se faz na escola.

Segundo a FENPROF, a escola também ajuda os alunos a entender o mundo e a realizarem-se como pessoas, muito para além do tempo de escolarização, por isso, não se deve confundir exames com avaliação, nem avaliação com mais e melhor educação.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, estrutura afecta à FENPROF, apresenta os argumentos que levam à critica dos rankings.

A elaboração destes rankings de escolas é, assim, de acordo com a FENPROF um exercício manipulativo, que visa fundamentalmente passar para a opinião pública a ideia, errada, de que o ensino privado tem mais qualidade do que o público.

 

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.