Voltar

Fernando Romba toma posse na CIMBAL e é substituído na Assembleia Municipal

Fernando Romba toma posse na CIMBAL e é substituído na Assembleia Municipal


Já tomou posse, o Secretariado Executivo da CIMBAL, formado pelo 1º secretário Fernando Romba e o 2º secretário Luís Lança. Fernando Romba renunciou ao mandato de eleito local, como determina a lei, saindo da presidência da Assembleia Municipal de Beja. O 1º secretário deste órgão tem agora 10 dias úteis para marcar a sessão para eleição da nova Mesa da Assembleia Municipal.

Fernando Romba deixa também, o cargo de Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja do IEFP, IP, em regime de substituição, que exerceu até à tomada de posse no seu novo cargo, no passado dia 20.

Quanto à substituição de Fernando Romba na presidência da Assembleia Municipal de Beja, o regimento deste órgão determina que a condução dos trabalhos, na fase de transição, seja assegurada pelo 1º secretário, Carla Barriga, a quem compete agendar, em 10 dias úteis, a sessão para eleição da nova Mesa da Assembleia Municipal. Isto significa que os eleitos na Assembleia Municipal de Beja vão ter de votar de novo, o nome que preside o órgão e os dois secretários que o acompanham. Neste caso pode haver uma ou mais listas a serem colocadas a votação e Ana Horta, por ser a número dois da lista do PS para a Assembleia Municipal de Beja pode vir a ser proposta para substituir Fernando Romba.

Foi realizada, igualmente, no passado dia 20, a primeira reunião da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, do mandato 2017/2021, onde os representantes das assembleias municipais dos 13 concelhos que fazem parte da NUT III Baixo Alentejo tomaram posse. Nesta reunião, a eleita do PS de Beja Ana Horta substituiu o presidente cessante Fernando Romba, na presidência da Mesa da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, tendo como vice-presidente, João Ezequiel Gomes, eleito do PS de Moura e como secretário, José Luís Matos Samora, eleito do PS de Ourique.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.