Voltar

Saúde

Ferreira do Alentejo aprovou moção “Mais Saúde, Melhor Saúde”

Saúde

Ferreira do Alentejo aprovou moção “Mais Saúde, Melhor Saúde”


A Assembleia Municipal de Ferreira aprovou, por unanimidade, uma moção com o nome “Mais Saúde, Melhor Saúde”. Um documento que foi enviado ao Conselho de Administração da ULSBA, ao coordenador do Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo, aos grupos parlamentares da Assembleia da República e aos órgãos da comunicação social.

No documento é reconhecido o esforço que tem vindo a ser feito na contratualização de mais médicos, enfermeiros e outros profissionais, mas é referido também, que é preciso inverter as políticas que têm vindo a ser tomadas na área da saúde, no sentido de se fazer face às dificuldades já sentidas pela população, particularmente a idosa, num concelho como o de Ferreira do Alentejo, com fracos recursos de transportes públicos e com horários pouco compatíveis com o de funcionamento do Centro de Saúde.

A moção identifica o conjunto de medidas que devem ser tomadas e que vão ao encontro das necessidades dos utentes. Entre elas destacamos a reabertura dos serviços e postos de saúde que tenham sido encerrados; a identificação das carências de profissionais de saúde, inclusive nos períodos críticos de férias, assim como de administrativos e operacionais, procedendo à abertura dos respetivos concursos. A atribuição de médico de família a todos os utentes é outra das exigências que consta deste documento.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.