Voltar

Fotogaleria

Festa do Azulejo anima Beja

Fotogaleria

Festa do Azulejo anima Beja


A cidade de Beja está a receber, até sábado, dia 9, a primeira Festa do Azulejo, uma iniciativa organizada pela Associação de Defesa do Património (adpBeja), que conta com o apoio da autarquia bejense.

Exposições, livros, filmes, concursos, desfile de moda, concertos, fotografia e visitas guiadas fazem parte do programa desta iniciativa, que promove, em simultâneo, diversos locais do centro histórico de Beja, como a Praça da República, a Casa de Cante, a Pousada de São Francisco e o Museu Regional.

O primeiro dia do evento é marcado por uma manhã dedicada às escolas, que concentra 2000 crianças na Praça da República para forrarem os mármores com padrões de azulejos de Beja, e outros criados por professores e alunos, avançou à Voz da Planície Florival Baiôa.

O presidente da adpBeja referiu também, que esta festa convidada a população da cidade a conhecer a sua história, em diversos locais e destacou ainda, do programa agendado, a homenagem à ceramista Maria dos Santos e a apresentação do livro "Arte azulejar de Beja".

Do programa destes quatro dias de Festa do Azulejo destacamos a inauguração nesta quarta-feira, dia 6, às 18.00 horas, da exposição "Azulejaria do Convento da Conceição de Beja", assim como uma visita quinta-feira, dia 7, à mostra patente ao público na Casa de Cante, com o nome "Arte Azulejar de Beja nas Escolas".

Na sexta-feira, dia 8, o programa convida a assistir às 18.30 horas, no Pax Julia, à inauguração da exposição "Arte Azulejar de Beja - Homenagem a Maria dos Santos" e às 21.00 horas, no Museu Regional, ao lançamento do livro "Arte Azulejar de Beja".

No sábado, dia 9, há desfile de moda, com roupas cujos padrões são inspirados nos azulejos de Beja, às 21.30 horas, na Pousada de São Francisco.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.