nossa senhora Castelo
Na 6ªfeira destaque para a exposição "Nossa Senhora do Castelo na Devoção Religiosa" e uma serenata com os fadistas Luís Saturnino, Maria dos Santos e Mafalda Vasques acompanhados pelos guitarristas Tó Rui e Henrique Gabriel.

No sábado, o programa da festa inclui Eucaristia votiva de Nossa Senhora, romaria/cortejo a cavalo pelas ruas de Aljustrel com a Imagem Peregrina de Nossa Senhor do Castelo, arruada com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de vendas Novas, almoço partilhado, actuação de grupos corais, espectáculo com Sandra Elle, baile com Ricardo Glória e fogo-de- artifício.

Domingo
há recitação do terço, eucarístia com canto litúrgico pelo Coro Paroquial de Aljustrel e pelo Grupo de Cantares Feminino e uma procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo, pelas ruas da vila mineira, acompanhada pela Banda Filarmónica de Aljustrel e Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

Para 2ªfeira, a proposta é a realização, de uma vigília de Oração Mariana pela Paz no Mundo, às 21.00 horas, na Ermida de Nossa Senhora do Castelo.

No último dia de festas, 3ªfeira há uma recitação do terço e uma eucarístia da Festa da Natividade de Nossa Senhora.

Comente esta notícia