Voltar

Religião

Festas de Santa Maria em Ourique realizam missa solene

Religião

Festas de Santa Maria em Ourique realizam missa solene


O tempo especial que estamos a atravessar tem impedido a realização de eventos. Este ano, as tradicionais Festas de Santa Maria, em Ourique não serão excepção. O evento contará, contudo, com a realização da missa solene, na Igreja Matriz, esta tarde.

Segundo explica a autarquia ouriquense, “as Festas Santa Maria” são um “marco de Ourique durante o mês de agosto”.

Este ano face à pandemia, o Município, em articulação com a Paróquia, acertou a manutenção da realização da Missa Solene em honra de Santa Maria, neste sábado, pelas 19.00 horas, no adro da, também, designada Igreja de Santa Maria. As declarações são de Marcelo Guerreiro, presidente da autarquia de Ourique.

A iniciativa obedecerá a todas as regras impostas pelas autoridades de saúde.

O município frisa que “com o sentido de responsabilidade individual e comunitária, mantendo um combate ao risco da pandemia, Ourique superará este contexto e não faltarão oportunidades para os reencontros em momentos de grande festa no território como a Feira do Porco Alentejano, a Feira de Garvão e tantos outros eventos na Vila e nas Freguesias”.

A autarquia recorda, ainda, que “os resultados positivos que temos conseguido durante a pandemia continuam a precisar do apoio decisivo de cada um, no uso da máscara, no distanciamento social, na etiqueta respiratório e na lavagem frequente das mãos”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.