Voltar

Sociedade

Festival Sabores do Borrego “é uma aposta calculada”

Sociedade

Festival Sabores do Borrego “é uma aposta calculada”


Castro verde vai receber de 29 a 31 deste mês, pela primeira vez, o Festival “Sabores do Borrego”, que vai dar destaque a este produto da região. A organização pertence à Câmara Municipal de Castro Verde, que conta com a parceria da Associação de Agricultores do Campo Branco. O evento já foi apresentado e nele, o presidente da Câmara de Castro Verde afirmou que esta é “uma aposta calculada”.

Este festival vai decorrer ao longo de três dias e pretende valorizar, e afirmar, a agricultura e a pecuária do concelho, assim como promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco, e da época da Páscoa, o borrego, marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local. Neste contexto, na apresentação desta realização à comunicação social, António José Brito, o presidente da Câmara de Castro Verde, explicou que este é um evento que visa valorizar o mundo rural e aquilo que o diferencia.

António José Brito prosseguiu frisando que este festival é uma aposta calculada, esclarecendo as razões da sua afirmação e dizendo, que poderá ser um sucesso.

Na apresentação do Festival participou, igualmente, José da Luz, presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, que relevou a importância da iniciativa para a promoção do mundo rural, a partilha do que nele se passa com a comunidade e o facto, de considerar que os “Sabores do Borrego” se possa confirmar, logo na sua primeira edição, como um sucesso.

A sessão de abertura deste evento realiza-se no dia 29 de março e contará com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

No que toca à animação musical, Sonido Andaluz, José Cid e Rúben Baião são os cabeças de cartaz deste festival que tem como principal finalidade tornar-se uma referência no concelho e um importante ponto de encontro para a comunidade rural e visitantes de vários pontos do país.

Paralelamente a este evento, de 26 a 31 deste mês, vai decorrer em Castro Verde e Entradas, a Semana Gastronómica do Borrego que envolverá 12 restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos como borreguinhos de azeite, cabeça de borrego assada, ensopado à antiga, caldeirada de borrego ou borrego na púcara.

Comente esta notícia

Bem , se conta com ministro e tudo ...então tá " garantido" o sucesso da coisa. Originalidade não é? Patrocionar o Borrego!Onde? No Alentejo! E os " artistas"?Bom , mesmo muiiito bom.

Nascimento

20/03/2018

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.