Voltar

Economia

Fevereiro é mês para comunicar agregado familiar e validar faturas - IRS 2024

Economia

Fevereiro é mês para comunicar agregado familiar e validar faturas - IRS 2024

Foto: Diretório do Serviço de Finanças em Portugal

Fevereiro é o mês chave de preparação para a entrega do IRS 2024, que arranca em abril. Antes de submeter a sua documentação há passos que tem mesmo de cumprir, nomeadamente fazer a comunicação do agregado familiar e validar as suas faturas.

Comunicar as alterações do agregado familiar é um ato que tem, de fazer, no Portal das Finanças até ao dia 17 deste mês. Caso não seja concretizada, serão considerados os dados da última declaração.

Tem de comunicar, também, no mesmo período, ou seja, até dia 17, as despesas com rendas relativas a habitação por transferência da sua residência permanente para o Interior do País, as despesas de educação de estudantes deslocados num território do Interior ou numa região autónoma, bem como entregar o comprovativo da frequência de ensino, caso seja estudante dependente com rendimentos tributáveis.

Já comunicar as faturas relativas a 2024 no portal e-Fatura, indicando a natureza das despesas (pessoais, profissionais ou mistas) é para ficar resolvido até dia 25 deste mês.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.