FIKE EM BEJA

O FIKE é um projeto que nasceu em Évora, no Cine Clube da Universidade, mas que se estendeu também a Beja, no ano que passou, no âmbito do projeto "Imaginários a Sul", que tem, igualmente, o Raízes do Som - Festival de Música Tradicional e o FESTAE - Festival de Teatro Amador.

Beja, em 2013 foi uma extensão do FIKE, mas este ano recebe o Festival na íntegra, tal como Évora avançou Ana Ademar, da Lendias d’Encantar, a companhia de teatro da cidade que integra o projeto "Imaginários a Sul".

A abertura oficial do evento está marcada para amanhã e por estes dias, Beja recebe os elementos do júri do Festival, autores, assim como, no espaço "Os Infantes", diversas atividades relacionadas com esta iniciativa, tal como explicou Ana Ademar.

Este ano, inscreveram-se para a pré-seleção no festival 1004 filmes, originários de 44 países, e foram selecionados 39 que são apresentados no Pax Júlia - Teatro Municipal de Beja ao longo dos cinco dias do Festival, em sessões com início marcado para as 21.30 horas, e que constituem a Competição Internacional do Festival.


Comente esta notícia