FLORIR BEJA
A concurso estavam 4 modalidades, "jardins unifamiliares", "varandas, balcões, terraços e escadarias"; "fachadas e janelas" e ainda "unidades hoteleiras, estabelecimentos comerciais e de restauração".

A iniciativa "Florir Beja", que decorre há três meses, é promovida pela Câmara Municipal de Beja, a Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, o NERBE/AEBAL, a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

No decorrer desta iniciativa, que pretende envolver todos na construção de um espaço público mais aprazível, foram distribuídas flores no Centro Histórico, e realizados mercados para venda exclusiva de flores, nas Portas de Mértola.

Florival Baiôa, presidente da ADPBeja, afirma que esta iniciativa tem sido um sucesso e acredita que dentro de 3 anos Beja vai ser das cidades mais floridas de Portugal.

Com esta iniciativa, Beja associou-se ao movimento Eva Dream-Florir Portugal, que pretende mobilizar os cidadãos para fazer de Portugal um país mais florido.

Comente esta notícia