Voltar

Francisco Caldeira conversa com alunos de Moura

Francisco Caldeira conversa com alunos de Moura


O Projeto Mouralumni recebe hoje, o seu terceiro convidado, Francisco Caldeira, desta iniciativa desenvolvida em parceria pela Câmara Municipal de Moura, pela Escola Secundária, pela Escola Profissional e pela Rádio Planície.

Francisco Caldeira é jornalista e piloto de aviões, trabalhando atualmente como piloto de aviação civil. O convidado desta segunda-feira começou a sua atividade profissional no jornalismo, área em que fez a sua licenciatura e mestrado, terminado em 2004, trabalhou em televisão, na Eurosport, em Paris, e como correspondente da mesma empresa em Portugal. Foi, igualmente, comentador de rádio. Por "culpa" da mãe entrou na Força Aérea Portuguesa, em 2005, onde fez a sua formação em piloto militar. Em 2007 recebeu as "asas" e tornou-se piloto militar operacional na Força Aérea até 2013. Em 2014 abraçou o desafio da aviação civil, começando a trabalhar na Euroatlantic Airways onde se encontra até hoje.

Seguindo o principal objetivo do Mouralumni - convidar a vir a Moura antigos alunos do ensino secundário local que vivam fora do concelho e que se tenham destacado em alguma área do ponto de vista profissional - Francisco Caldeira vem então conversar com os jovens alunos das duas escolas sobre a sua experiência.

Às 10:00 realiza-se a primeira sessão, no auditório da Escola Profissional e, às 14:30, uma segunda sessão na Sala Multiusos da Escola Secundária de Moura.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.