Voltar

FTSS homenageia Sevinate Pinto e Castro e Brito

FTSS homenageia Sevinate Pinto e Castro e Brito


Beja recebe neste sábado, dia 18, o espetáculo musical de encerramento do 12º Festival Terras sem Sombra (FTSS), organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese. Domingo, dia 19, há atividade de biodiversidade e homenagem a dois "amigos" do FTSS, Sevinate Pinto e Castro e Brito.

A catedral de Beja recebe o concerto de encerramento do Festival Terras sem Sombra 2016, com o ensemble vocal e instrumental de música antiga "La Grande Chapelle", dirigido pelo maestro Albert Recasens, a partir das 21h30. O Festival termina assim, com "chave de ouro", uma temporada de concertos que "fizeram história no Baixo Alentejo", nesta que é a "melhor edição de sempre". As declarações são de José António Falcão, diretor do Departamento responsável pela organização do evento.

No domingo de manhã, dia 19, a partir das 10.00 horas, o Terras sem Sombra dinamiza a habitual ação de defesa e alerta da biodiversidade intitulada "Entre Ribeiras: Na Confluência das Ribeiras de Terges e Cobres". As declarações são também de José António Falcão.

A partir das 14.30 horas de domingo, dia 19, no empreendimento de turismo rural Xistos, no concelho de Beja, é feita uma homenagem a dois "amigos" do Festival, Sevinate Pinto e Castro e Brito. As declarações são, igualmente, de José António Falcão.

O FTSS 2016 termina a 2 de julho, com a entrega dos prémios de música, de património e biodiversidade, em Sines.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.