Voltar

GNR com apoio especial a idosos durante a vaga de frio

GNR com apoio especial a idosos durante a vaga de frio


A Guarda Nacional Republicana reforçou, em todo o território nacional, as acções de vigilância aos mais de 50 mil idosos que vivem sozinhos e isolados devido à vaga de frio. 

Nestas acções os militares da GNR vão aconselhar e sensibilizar os mais velhos para as baixas temperaturas que se vão sentir nos próximos dias. Na prática, os cerca de 400 militares afectos diariamente a esta operação, vão direccionar o patrulhamento para as residências dos idosos, transmitindo alguns conselhos.

Evite dormir ou descansar próximo dos equipamentos de aquecimento, proteja devidamente a lareira para que não se torne um foco de incêndio, se utiliza lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos a gás mantenha a correcta ventilação das divisões de forma a evitar a acumulação de gases prejudiciais à saúde, afaste os aquecedores de móveis, não seque a roupa nos aquecedores, não abandone velas acesas ou mal apagadas, evite sobrecarga, não ligue demasiados aparelhos na mesma tomada, principalmente os de elevado consumo, use várias camadas de roupa, em vez de uma única muito grossa, e não use roupas demasiado justas, finalmente dê preferência a sopas e a bebidas quentes, e evite bebidas alcoólicas.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.