Voltar

Atualidade

GNR: Operação “A violência não é uma opção”

Atualidade

GNR: Operação “A violência não é uma opção”


“A violência não é uma opção” é o mote para uma campanha que está a ser dinamizada, ao longo desta semana, pela Guarda Nacional Republicana.

Dinamizadas pelas Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, realizam-se várias acções de sensibilização direccionadas para a população em geral, e às pessoas mais vulneráveis em particular, nomeadamente crianças, jovens e idosos, cujo objectivo é alertar a comunidade para a necessidade de evitar comportamentos violentos.

Segundo a GNR, “a violência pode ser infligida de várias formas, desde a agressão física, psicológica, emocional e sexual, podendo mesmo considerar-se a negligência e o abandono como actos violentos de omissão de auxílio” e “as agressões físicas, os actos de vandalismo, o uso de armas, os furtos e os roubos encabeçam a lista de comportamentos que revelam maior preocupação”.

A GNR, privilegiando o contacto pessoal em residências, em espaços públicos e privados e, principalmente, junto da comunidade escolar, em cada dia da semana, está a abordar alguns temas que constituem preocupação na sociedade, hoje, em destaque está a violência no desporto, amanhã a violência no namoro e na 6ª feira a violência contra idosos. Com estas acções de sensibilização, a GNR pretende transmitir uma mensagem de preocupação com este tipo de criminalidade e de comprometimento em contribuir para a erradicar ou minimizar, criando um clima de confiança e de empatia na população e aumentando o sentimento de segurança.






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.