Voltar

Atualidade

GNR reforça o patrulhamento para a prevenção de incêndios rurais

Atualidade

GNR reforça o patrulhamento para a prevenção de incêndios rurais


A Guarda Nacional Republicana, face ao agravamento do risco de ocorrência de incêndios rurais previsto para os próximos dias, vai reforçar o patrulhamento e vigilância terrestre em todo o País, em coordenação com outras entidades, com o objectivo de prevenir a ocorrência de ignições.

A grande maioria dos incêndios registados no último ano teve origem na realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração, pelo que se torna necessário sensibilizar os cidadãos sobre os devidos cuidados a ter neste tipo de acções.

A GNR alerta que é proibido fazer queimadas extensivas, sem autorização e sem acompanhamento de um técnico credenciado em fogo controlado, operacional de queima ou equipas de sapadores ou bombeiros, situação que é considerada “uso intencional de fogo” e está sujeita a coimas. Também para se proceder à queima de matos cortados e amontoadas e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal e agrícola é exigida uma comunicação prévia à câmara municipal ou à junta de freguesia.

A GNR disponibiliza ainda um serviço de atendimento telefónico SOS ambiente e território, através do número 808 200 520, disponível 24 horas por dia, durante todo o ano, através do qual poderão ser expostas situações e colocadas dúvidas.

Finalmente a GNR recorda que “a protecção da nossa floresta e de todo o meio ambiente depende de todos nós, sendo decisivo o papel de cada cidadão”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.