Voltar

Governo vai intervir nas albufeiras

Governo vai intervir nas albufeiras


O Governo escolheu a Barragem do Monte da Rocha, em Ourique, para anunciar o Programa de Intervenções a Curto Prazo nas Albufeiras. Neste programa foram identificadas necessidades de intervenções para ampliarem a capacidade de armazenamento e a melhoria da qualidade da água.

A barragem de Monte da Rocha, que regista atualmente um volume de água de apenas 8%, será uma das instalações alvo de intervenção governamental, entre os meses de março e junho.

A barragem do Roxo, com um volume total de água de 22%, foi outra das albufeiras identificadas naquele programa e as intervenções são feitas, igualmente, entre março e junho.

O ministro do Ambiente, explica aquilo que vai ser feito nas barragens em causa. Matos Fernandes afirma também que tendo em conta as situações de seca com que o País se tem vindo a debater é fundamental que todos saibam viver com menos água.

Melhorar a qualidade e a disponibilidade da água são os objetivos do Programa de Intervenções a Curto Prazo nas Albufeiras apresentado ontem, em Ourique, que contempla, no Baixo Alentejo, as barragens do Monte da Rocha e do Roxo.
 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.