Voltar

Actualizado

Greve de enfermeiros

Actualizado

Greve de enfermeiros


Hoje cumpre-se o primeiro de dois dias de greve dos enfermeiros. Uma paralisação com repercussões em vários serviços de saúde.

O SEP-Sindicato dos Enfermeiros Portugueses marcou para, hoje e amanhã, uma greve nacional. O aumento do horário de 35 para 40 horas semanais e que o Ministério da Saúde se mostre disponível para negociar um caderno reivindicativo entregue há dois meses foram os motivos que estiveram na origem deste protesto.
Edgar Santos, coordenador do SEP no Alentejo, revela que no hospital de Beja a adesão, no turno da manhã foi de 44%, no Hospital de Serpa, 67% no turno da noite. Nos centros de saúde a adesão maior aconteceu em Aljustrel com 100% e a mais reduzida em Mértola e Odemira com 13%.
Edgar Santos considera que adesão à greve ficou aquém das expectivas e afirma que muitos enfermeiros não aderiram porque ontem o Ministério da Saúde agendou uma reunião negocial para a próxima sexta-feira mas, ainda assim, o sindicato decidiu manter o protesto que amanhã entra no segundo e último dia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.