Voltar

Economia

Hoje é o Dia Mundial da Poupança

Economia

Hoje é o Dia Mundial da Poupança

No âmbito do Dia Mundial da Poupança e da Literacia Financeira que se assinala hoje, o Observador Cetelem voltou a questionar os portugueses sobre a poupança. E se face ao ano anterior aumenta a percentagem de portugueses que têm a preocupação de poupar, a frequência com que o fazem é mais esporádica.

“Fruto da situação vivida pelo país, os portugueses estão mais disponíveis para poupar: 75%, mais 28 pontos percentuais (p.p.) face ao período homólogo. No entanto, apesar de os portugueses estarem a poupar mais, a frequência com que o fazem é mais esporádica, com metade dos inquiridos a afirmar que poupa sempre que possível e/ ou sempre que sobra dinheiro (uma subida de 39 p.p. se compararmos com 2019). Já 15% diz que o faz com regularidade mensal, uma diminuição de 7 p.p. face ao ano anterior; E 9% poupam de forma pontual com recurso a subsídios e/ou prémios (menos 5 p.p.).

Para poupar, os portugueses estão a aumentar vários hábitos, desde logo, procurar mais promoções (83%) – registando-se um crescimento de 52 p.p. em comparação com 2019; mas também a utilização de cupões e cartões de fidelização (50%); tomar o pequeno almoço em casa (46%, face a 19% em 2019) e levar almoço para o local de trabalho (33%, face a 18% no período homólogo). Regista-se também um aumento da percentagem de portugueses que começou a optar pelos transportes públicos para poupar (19%, +11 p.p. do que em 2019).”



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.