José Carlos Ferrobico

José Carlos Dias foi um grande dinamizador do desporto e associativismo na Cabeça Gorda, sua terra natal. Homem com qualidades humanas de excelência, que teve no seu clube "o Ferróbico" a sua grande paixão. Foi jogador, treinador e presidente do seu Clube, e o maior impulsionador da construção do relvado sintético do campo de jogos José Agostinho de Matos.

Enquanto cidadão foi um observador atento da realidade social e política, lutando e reclamando contra as injustiças, especialmente dos mais desfavorecidos. Cultivava imenso a amizade, e por isso tinha muitos amigos, e era um homem bastante respeitado pelo seu saber, amizade, honestidade e dignidade com que sempre "selava" tudo o que fazia.

Foi promotor de muitas atividades desportivas e culturais em prol da Cabeça Gorda, e através de iniciativas dinâmicas e invulgares era exímio na angariação de receitas para o seu clube.

O presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, Álvaro Nobre, fala do homem e da justa homenagem que o órgão que representa e o clube fazem neste sábado, a José Carlos Dias.

Do programa de homenagem, agendado para este sábado, consta a realização às 10.00 horas, no Campo Sintético José Agostinho de Matos, de um jogo de futebol seguido de almoço convívio de gerações, às 13.00 horas.

Às 15.30 horas é feita a inauguração de um espaço alusivo à memória de José Carlos Dias, na sede do Ferrobico.




Comente esta notícia