Voltar

Agricultura Fotogaleria

I Congresso Luso-Espanhol com balanço muito positivo

Agricultura Fotogaleria

I Congresso Luso-Espanhol com balanço muito positivo


“O balanço não podia ser melhor” a afirmação é de Rui Garrido, no final do I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva, que decorreu nos passados dias 8 e 9 de novembro, em Sevilha e que contou com a co-organização da ACOS.

O presidente da ACOS destacou o elevado número de participantes que assistiu à 1ª edição desta iniciativa que pretendeu partilhar informação, ganhar escala e internacionalizar potencialidades do setor pecuário. Rui Garrido realçou a “sala sempre cheia”, em que estiveram presentes cerca de 100 pessoas do Alentejo.

Além da plateia repleta de interessados no tema da pecuária extensiva, Rui Garrido sublinhou que o êxito desta 1ª edição do Congresso se deveu, também, à qualidade dos oradores e das suas intervenções. O presidente da ACOS evidenciou, igualmente, a presença de duas eurodeputadas que diz terem levado a este encontro “uma abordagem muito interessante” sobre aquilo que se prevê para a reforma da PAC.

Rui Garrido recordou que o II Congresso irá decorrer em Beja, daqui a dois anos, por altura da 37ª Ovibeja.

O Congresso Luso-Espanhol destacou a importância do montado português e a dehesa espanhola como habitats únicos no mundo, que importa reconhecer e salvaguardar.

Por esta razão juntaram-se, na organização do evento, entidades de ambos os lados da fronteira para ganhar dimensão, tanto de trabalho conjunto, como de capacidade reivindicativa junto dos decisores políticos nacionais e comunitários, com especial importância nesta fase determinante do delineamento da Política Agrícola Comum pós 2020. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.