Voltar

I Feira Ibérica da Indústria Mineira em Aljustrel

I Feira Ibérica da Indústria Mineira em Aljustrel


Workshops, um simulacro de salvamento na mina, apresentação de projecto de reabilitação ambiental são algumas das iniciativas integradas na Feira.

Em Aljustrel decorre ainda, hoje e amanhã, a I Feira Ibérica da Indústria Mineira.

Com a presença de cerca de 40 expositores e a organização de workshops relacionados com a qualificação e a segurança, destaca-se a realização de um simulacro internacional com a presença de várias equipas de resgate com técnicos das minas de Neves Corvo e de Aljustrel, de Espanha e da Irlanda.

A feira tem como propósito revelar as múltiplas outras actividades para além da actividade principal da mina que é a extracção. São disso exemplo a investigação e o desenvolvimento geológico, bem como os projectos de reabilitação ambiental e turística em torno da extracção mineira. Na feira vai ainda ser apresentado o projecto do Centro de Estudos Geológicos e Mineiros do Alentejo, estrutura que ficará localizada naquela vila mineira.

Até amanhã os visitantes poderão conhecer alguns projectos relacionados com a indústria mineira, bem como bem como os expositores nacionais e internacionais ali representados.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.