Voltar

Economia

IEFP alargou candidaturas ao Compromisso Emprego Sustentável até março

Economia

IEFP alargou candidaturas ao Compromisso Emprego Sustentável até março

Medida, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), consiste num apoio financeiro a empresas que contratem para os quadros desempregados inscritos nos centros de emprego e decorre até ao dia 31 de março.

"Esta é uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que tem como objetivo primeiro promover uma intervenção forte no combate à precariedade, apoiando a contratação sem termo, seja com a possibilidade de as entidades que contratam terem, no primeiro ano, um desconto de 50 por cento na sua comparticipação para a Segurança Social, seja com um apoio financeiro", realça a tutela.

Esta medida tem uma dotação de 230 milhões de euros, tendo sido pagos já, deste valor, 55 milhões de euros.

O Compromisso Emprego Sustentável, lançado em março de 2022, prevê o pagamento de um apoio financeiro por cada posto de trabalho, com um valor de base correspondente a 12 Indexantes de Apoio Social (IAS), ou seja, 5.765,16 euros em 2023, pago em três tranches.

O valor do apoio pode ainda ser majorado em determinadas situações, nomeadamente nos casos em que o contrato de trabalho é celebrado com jovens até aos 35 anos (mais 25 por cento), pessoas com deficiência ou incapacidade (mais 35 por cento) ou se o posto de trabalho se situar no Interior do País (mais 25 por cento).


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.