Voltar

Economia

Imigrantes contribuíram com mil milhões de euros em 2022 para a Segurança Social

Economia

Imigrantes contribuíram com mil milhões de euros em 2022 para a Segurança Social

Foto: EuroDicas

A secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, afirmou que em 2022 os imigrantes em Portugal contribuíram com mais de mil milhões de euros para a Segurança Social.

Isabel Almeida Rodrigues defendeu que os imigrantes "são uma oportunidade" não só para quem parte à procura de melhores condições de vida e segurança, mas também para o País acolhedor.

"Em Portugal, as contribuições para a Segurança Social, em 2022, já ultrapassaram os mil milhões de euros. Trata-se de um número significativo e de um importante contributo para a sustentabilidade daquele sistema", referiu a governante.

Além das contribuições para a Segurança Social, que em 2021 tinham atingido os 900 mil euros, a Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, considerou que os imigrantes "abrem os nossos olhos e os nossos horizontes" para novas culturas e "trazem outros sabores e outras cores".

Segundo Isabel Almeida Rodrigues, Portugal recebeu em 2022 "sete vezes mais imigrantes do que nos sete anos anteriores". Acrescentou que o nosso País continua a receber imigrantes "quase todos os dias" e defendeu que a mobilidade "tem de ser vista como um direito fundamental do ser humano".


Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.