Voltar

Sociedade

Inaugurado depósito de abastecimento de água em Monapo

Sociedade

Inaugurado depósito de abastecimento de água em Monapo


Foi no passado dia 1, que foi inaugurado, pela embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, um depósito de abastecimento de água, que permitirá levar água potável a mais de 20 mil pessoas, em Monapo, Moçambique, revela a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), em nota de imprensa.

A ADPM refere, igualmente, que desde modo foi colmatada uma necessidade há muito sentida não só pela população, mas também pelos serviços de uma forma geral, mas principalmente pelos de saúde. Para além deste depósito, a representante diplomática em Moçambique inaugurou ainda, três salas de aula na Escola Secundária de Monapo, que beneficiarão cerca de 600 jovens estudantes.

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do projeto "Nutrir e Crescer" promovido pela ADPM, com o cofinanciamento do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua. Recorde-se que estas iniciativas vêm no seguimento de um trabalho que tem sido desenvolvido pela ADPM e pelo Camões há cerca de 18 anos naquele país africano e que conta já com a construção de 38 salas de aula, 2 maternidades, 1 centro de saúde, 10 furos de água e que, e muito, tem contribuído para melhorar a qualidade de vida das suas populações, refere, igualmente, a Associação de Defesa do Património de Mértola.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.