Voltar

Agricultura

INE: 2018 registou a mais baixa produção de vinho dos últimos 20 anos

Agricultura

INE: 2018 registou a mais baixa produção de vinho dos últimos 20 anos


As previsões agrícolas apontam para que, em 2018, se registe a mais baixa produção de vinho dos últimos 20 anos, segundo os dados divulgados pelo INE-Instituto Nacional de Estatística.

Na vinha, a extensão dos prejuízos causados pelas elevadas temperaturas foi variável, mas estendeu-se por quase todas as regiões vitivinícolas, prevendo-se uma das menores produções de vinho das últimas duas décadas situada nos 5,2 milhões de hectolitros.

Ainda de acordo, com o INE as condições meteorológicas do passado mês de Agosto foram determinantes e verificou-se que o calor excessivo causou escaldões nos bagos, embora com reflexos distintos em função da casta, da exposição e da idade da vinha.

José Miguel Almeida, presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, não ficou surpreendido com os dados do INE e revela que no caso da Cooperativa contrariou a realidade nacional porque registou em 2018 uma produção superior a 2017. Curiosamente 2018 foi, para a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito o segundo maior ano de produção da sua história.






PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.