Voltar

Atualidade

Iniciativa “É Natal em Beja” começa hoje para se prolongar até 6 de janeiro

Atualidade

Iniciativa “É Natal em Beja” começa hoje para se prolongar até 6 de janeiro


A Câmara Municipal de Beja, em articulação com a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, lança, neste sábado, uma campanha de promoção e dinamização do comércio local que anima a cidade até ao Dia de Reis.

A campanha “É Natal em Beja” abrange um conjunto de atividades de animação e incentiva as compras desta época no comércio tradicional de Beja. Até 6 de janeiro estão previstas várias atividades de animação, música, teatro, animação de rua, mercado, oficinas de cozinha e de artesanato, passagem de modelos, sorteio e concursos, entre outras, que convidam à participação de todos.

Marisa Saturnino, vereadora da Câmara Municipal de Beja, explica os objetivos da campanha e a que prémios se habilitam as pessoas que fizerem compras no comércio local.

A par destas iniciativas, a Câmara Municipal de Beja investe fortemente na iluminação alusiva à época que decora as principais artérias comerciais, com luzes de Natal já a partir de hoje, 1 de dezembro. As declarações são, também, da vereadora Marisa Saturnino.


Programa "É Natal em Beja"

No próximo fim-de-semana, dias 7, 8 e 9, está de regresso o Mercado de Natal. Até às 18h30 de domingo, entre o Jardim do Bacalhau e as Portas de Mértola. Esta iniciativa incentiva a visitar o centro histórico e promove os produtos agroalimentares, artesanato e livros .

Chegada do Pai Natal, momento alto desta programação, terá lugar no sábado, dia 8, pelas 11 horas e promete momentos mágicos para os mais novos. Siga a rota e venha com os miúdos dar as boas-vindas ao Pai Natal.

Nos dia 7 e 8, das 10h00 às 22h00, terá lugar a IV Feira de Doçaria Conventual e Regional no Museu Regional Rainha D. Leonor, uma iniciativa promovida pelos alunos do Curso Profissional de Animação em Turismo do Agrupamento de Escolas nº2 de Beja.

O Grupo de Teatro da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense apresenta a peça de teatro “O Natal das Bruxas”, na Sala Estúdio do Pax Julia, na sexta-feira, dia 14, pelas 14h30, e no sábado, dia 15, com sessões agendadas para as 15h00 e 16h00.

No dia 22 de dezembro há mais uma edição do Mercado Livre, pela associação ARRUAÇA, junto ao Museu Regional Rainha D. Leonor.

Em janeiro, a festa chega à Praça da República, com o bolo-rei gigante acompanhado de animação musical, insufláveis e outras atividades, dia 4, pelas 15h00.   No dia 5, pelas 11h00, decorrerá o Cante aos Reis.

As compras realizadas no comércio local durante este período permitem, mediante o preenchimento de um cupão, habilitar os compradores a diversos prémios que estarão a sorteio no dia 5 de janeiro, pelas 12h30. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.