Voltar

Economia

Iniciativa “Vinhos no Castelo” reconhece produtores e promove concelho de Serpa

Economia

Iniciativa “Vinhos no Castelo” reconhece produtores e promove concelho de Serpa

A Câmara Municipal de Serpa revela que os objetivos desta iniciativa, que se realiza a 2 e 3 de junho, são apoiar, promover e valorizar os vinhos produzidos neste concelho, associando o cante alentejano e outros produtos emblemáticos do território.

Trata-se de uma proposta que divulga, também, o cante alentejano, o Queijo Serpa DOP, os enchidos e o pão, todos os produtores de vinho do concelho, bem como produtores selecionados da região e da raia espanhola.

A “aposta municipal na promoção deste setor é relevante pela importância económica e pelo papel que desempenha enquanto embaixador na promoção das produções tradicionais de qualidade, do turismo e da cultura do território”, explica João Efigénio Palma, presidente da Câmara Municipal de Serpa.

“Atualmente o vinho produzido no concelho encontra-se em comercialização em todos os continentes, mas destacam-se ainda outras excelentes produções vitivinícolas, caso dos espumantes, aguardentes vínicas, rosés e vinho da talha”, frisou, igualmente, o autarca na apresentação desta iniciativa, que decorreu, ontem, na Alcáçova do Castelo.

A iniciativa, a realizar na Alcáçova do Castelo de Serpa e Largo dos Santos Próculo e Hilarião, integrará provas de vinhos, concertos e animação musical.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.