Voltar

Inquérito alimentar nacional chegou a Serpa

Inquérito alimentar nacional chegou a Serpa


Pela primeira vez, desde 1980, está a ser realizado em Portugal um Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF) com a missão de recolher dados sobre o consumo alimentar e sobre a atividade física dos portugueses, estabelecendo a sua relação com determinantes em saúde, nomeadamente os socioeconómicos. Serpa também está contemplada na amostragem determinada.

Realizado por um consórcio de investigadores nacionais e estrangeiros, coordenados pela Universidade do Porto, este estudo irá avaliar os hábitos alimentares e a condição física de 5000 indivíduos com idades compreendidas entre os 3 meses e os 84 anos, residentes em todas as regiões do país, selecionados a partir do Registo de Utentes do Serviço Nacional de Saúde.

O estudo vai iniciar agora em Serpa e serão avaliados utentes da UCSP - Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Serpa.

Este estudo permitirá analisar diferenças e semelhanças entre as diferentes regiões do país, o que permitirá o desenvolvimento de ações de melhoria da saúde das populações também ao nível local.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.