Voltar

Sociedade

Intercâmbio Erasmus+ decorre em Castro Verde

Sociedade

Intercâmbio Erasmus+ decorre em Castro Verde


No âmbito do projeto The Challange of Being Happy in European Society, Castro Verde está a receber desde o passado domingo, um grupo de 21 alunos e 7 professores, oriundos da Alemanha, Croácia e Suécia.

Segundo a autarquia castrense, “o projeto envolve alunos dos 9º e 10º anos e pretende promover o interesse e o conhecimento dos alunos por diferentes culturas europeias, desenvolvendo competências básicas” para que “aprendam mais sobre eles próprios, sobre os outros e sobre os fatores que influenciam as suas vidas”.

Outros dos objetivos deste programa passa por “desenvolver nos alunos dos diferentes países a perceção de que a felicidade individual e a qualidade de vida dependem de fatores comuns às diferentes culturas, tais como o exercício da cidadania e de valores democráticos entre os quais a equidade, a liberdade e a segurança e desenvolver nos alunos competências cívicas e multiculturais”.

O grupo foi recebido, na última segunda-feira, nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, e partiu depois à descoberta de Castro Verde e da região.

Até sexta-feira, 22 de novembro, o grupo participa em diversas atividades com destaque para uma visita a Mértola, visita ao Museu de Portimão e a Lagos e atividades dinamizadas no Agrupamento de Escolas de Castro Verde.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.