Voltar

Fotogaleria

Internamento de Psiquiatria inaugurado

Fotogaleria

Internamento de Psiquiatria inaugurado


Paulo Macedo, ministro da Saúde, inaugurou o serviço de internamento do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Beja e na cerimónia referiu que este era um bom exemplo de como se pode rentabilizar recursos, em tempo de crise.

Paulo Macedo reconheceu o esforço efetuado pelo Conselho de Administração da ULSBA - Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo para constituir uma equipa de profissionais, entre eles, 9 médicos psiquiatras, 6 do mapa de pessoal e 3 em prestação de serviços, para que o edifício, feito de raiz, que custou mais de 3 milhões de euros possa funcionar em pleno.

Este serviço, com 12 camas, gabinetes de consulta e urgência psiquiátrica para adultos e crianças já está disponível para a população do distrito, ficando contudo de fora Odemira. O ministro da saúde garantiu que esta questão estava a ser solucionada e sobre as críticas do PCP - ao afirmar que tinha razão na sua insistência sobre esta matéria demonstrada na atuação do Governo, que durante quatro anos não tomou as medidas necessárias para colocar em funcionamento o internamento de psiquiatria, mas que afinal conseguiu fazê-lo a cinco meses das eleições legislativas - Paulo Macedo referiu que não faz inaugurações para campanha eleitoral.

Margarida Silveira, presidente do Conselho de Administração da ULSBA, frisou que com esta inauguração, a primeira etapa estava ultrapassada e que agora faltava a segunda, ou seja a de colocar este serviço a funcionar em pleno, com a equipa contratada que diz estar muito motivada


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.