Obras IP8
As obras estavam paradas desde 2011 e desde essa altura têm sido feitos vários apelos, incluindo acções de protesto a reclamar a conclusão das obras.

A última iniciativa ocorreu no passado mês de Janeiro, centenas de pessoas de vários concelhos do distrito de Beja exigiram, na capital de distrito, o retomar das obras. Em causa estão as obras de requalificação do IP2 entre São Manços, no distrito de Évora e Castro Verde, no distrito de Beja, e a construção dos lanços da A26 entre Sines e Santa Margarida do Sado.

As entidades regionais que têm reclamado o reinício das obras queriam que a A26 fosse construída entre Sines e Beja, como estava inicialmente previsto, mas como foi cancelada a construção dos lanços entre Santa Margarida do Sado e Beja exigem, em alternativa, a requalificação do IP8, aproveitando infraestruturas já construídas no âmbito das empreitadas nos troços cancelados.

O Governo tinha anunciado a retoma das obras em Julho de 2014, passados 8 meses, finalmente há máquinas no terreno a retomar os trabalhos.

Comente esta notícia