IPBeja

Pretende-se que este seja um encontro entre a indústria, a academia e a formação, uma iniciativa conjunta entre o IPBeja e a G Air - Training Centre sob um programa cujo objetivo é criar sinergias entre o ensino superior, o sistema de formação em aviação e a indústria, aproveitando a ligação às atividades do Aeroporto de Beja. As declarações são do presidente do IPBeja, João Paulo Trindade.

João Paulo Trindade avançou que o IPBeja vai lecionar, já em janeiro de 2018, o curso de Pessoal Navegante de Cabina e explicou como vai ser feita esta formação, dirigida aos alunos do curso de turismo, assim como à comunidade em geral.

Este dia aberto, dedicado à aeronáutica, começa às 09.30 horas, com a abertura, com o presidente do IPBeja e da G AIR e do secretário de Estado dos Transportes e Infraestruturas.

O programa segue às 10.00 horas, com o painel: "Transporte Aéreo, Aeroportos e Formação de Pessoal Aeronáutico", que decorre até às 12.30 horas e que conta com a participação de muitos especialistas no setor.

O encerramento é às 12.30 horas, com o presidente do IPBeja, o vice-presidente da G Air, o presidente da Câmara Municipal de Beja, o presidente da CCDRA e o presidente da AED Portugal.

Os trabalhos regressam às 14.30 horas, com Diálogo QUASAR/Estudantes sobre introdução ao mercado de trabalho.

Durante a noite de hoje, às 21.00 horas, o Conselho Estratégico para a Investigação Científica e Tecnológica em Aviação (CEICTA), grupo informal presidido por Pedro Ramos, diretor de Recursos Humanos do Grupo TAP, promove uma tertúlia aberta no Beja Parque Hotel, subordinada aos temas: Recursos Humanos na aviação e Aeroportos (Montijo e Beja).


Comente esta notícia

Galeria de fotos