Voltar

Educação

IPBeja recebe reunião plenária do CCISP

Educação

IPBeja recebe reunião plenária do CCISP


Realiza-se nesta sexta-feira, no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a reunião plenária do CCISP - Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

O CCISP é o órgão de representação conjunta dos estabelecimentos públicos de ensino superior politécnico, com sede em Lisboa, que realiza, regularmente, as reuniões do plenário nas diferentes cidades que fazem parte da rede de instituições de ensino superior politécnico. Atualmente, integram o CCISP todos os institutos superiores politécnicos públicos, através do seu presidente, bem como as escolas superiores não integradas, igualmente, através do seu presidente. Têm ainda assento no CCISP as universidades dos Açores, Algarve, Aveiro, Évora e Madeira.

O CCISP é um órgão colegial com várias competências. Além da co-representação dos seus membros, a sua principal competência é a emissão de pareceres e posições sobre assuntos que digam respeito a matérias relacionadas com o ensino superior. Trata-se, pois, de um órgão de consulta do Ministério com a tutela do ensino superior, sendo, igualmente, chamado a tomar posição junto de outras entidades, como a Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.