Voltar

Cultura

IV Encontro da Cátedra UNESCO em Beja

Cultura

IV Encontro da Cátedra UNESCO em Beja


Beja recebe nesta quinta-feira, o IV Encontro da Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional: interligar patrimónios. O encontro começa às 09.30 horas, para decorrer durante todo o dia, no Centro UNESCO da cidade.

A utilização das tecnologias da informação, de fabricação digital e de novos média no contexto atual digital e tecnológico assume um papel essencial, não só enquanto instrumento de divulgação, mas também enquanto ferramenta de fixação de bases de trabalho, de narrativas audiovisuais individuais e coletivas e de ativação social possibilitando múltiplas formas de abordagem, no que diz respeito ao património cultural imaterial. É neste exercício que este encontro se pretende envolver, partindo dos seguintes objetivos: dar a conhecer projetos, integrados na temática do Encontro; contactar e conhecer práticas a nível da salvaguarda do Património Cultural e Imaterial do Sul de Portugal e refletir sobre as potencialidades e desafios da utilização da tecnologia em prol da salvaguarda do Património Cultural Imaterial.

O Encontro começa às 09.30 horas, com a sessão de abertura protagonizada pelo presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, pelo professor da Universidade de Évora Themudo Barata e pela diretora Regional de Cultura do Alentejo.

O evento decorre até às 17.00 horas, no Centro UNESCO de Beja e o programa do mesmo prevê a discussão, entre outros temas, do Inventário do Património Imaterial do Baixo Alentejo: alembraduras.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.