Voltar

Política

Jerónimo de Sousa pediu reforço do partido em Beja

Política

Jerónimo de Sousa pediu reforço do partido em Beja


Foram mais de 1000 as pessoas que marcaram presença ontem, no Almoço Regional do Alentejo do PCP, realizado em Beja e onde participou, Jerónimo de Sousa. O secretário-geral do PCP recordou o contributo que o partido tem dado na reposição de direitos dos trabalhadores, mas alertou também, para o que chamou de convergência do PS com o PSD, para se fazer um bloco central.

Passando em revista a história do PCP, dos seus 97 anos, Jerónimo de Sousa frisou que o partido tem estado sempre nos momentos decisivos do país e do Alentejo, mostrando capacidade para ultrapassar obstáculos e alcançando vitórias importantes para as populações. Neste contexto frisou que alguns dos direitos recuperados não teriam sido possíveis, não porque o PS está no Governo, mas sim porque o PCP tem contribuído para esta solução governativa. Segundo Jerónimo de Sousa esta tem sido a marca do PCP, a marca da sua iniciativa que conduziu à queda das políticas de direita, desenvolvidas pelos governantes anteriores.

Mas Jerónimo de Sousa deixou também, no seu discurso, um alerta, e uma chamada de atenção “importante”, para o que diz ser a convergência que está a nascer entre PS e PSD, nalgumas matérias, fazendo perigar o aparecimento de uma “espécie de bloco central”.

No final, o secretário-geral do PCP, pediu mais crescimento, mais recrutamento e mais jovens para o partido “porque ainda há muito para fazer para se reverterem as políticas de direita em Portugal”. Prosseguiu pedindo que no Dia do Trabalhador, 1 de maio, se realize não uma comemoração, mas sim uma grande jornada de luta, lembrando que a convergência do PS e do PSD se vislumbrou, na passada semana, precisamente no plano laboral.

Neste almoço falou ainda, Miguel Madeira, da DORBE do PCP. Nas suas declarações recordou o património incomparável de luta do PCP em defesa da região, frisou o facto, de continuar a faltar uma estratégia e de ser necessária uma política de desenvolvimento integrado do Alentejo, que valorize as suas potencialidades, a todos os níveis.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.