Voltar

João Ramos com saúde e reposição de freguesias na agenda

João Ramos com saúde e reposição de freguesias na agenda


O deputado do PCP, eleito por Beja, contactou esta semana com a população de Messejana e Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, para debater os serviços de saúde e a reposição de freguesias.

Os serviços de saúde e as dificuldades de acesso a estes cuidados foram os temas abordados em Messejana e Rio de Moinhos, onde se abordou, igualmente, a extinção de freguesias. As políticas adotadas pelos sucessivos governos para o sector, tem levado a que cada vez mais as populações se sintam isoladas, desde a falta de médicos e enfermeiros nas zonas rurais, às dificuldades nos transportes não urgentes de doentes, ou ainda, as péssimas condições do atual posto de saúde da freguesia de Messejana, foram os assuntos e as questões mais levantadas pelos presentes, matérias que o deputado recordou que vão ao encontro com as propostas desde há muito apresentadas e levantadas pelo PCP na Assembleia da República e que irão ser levadas ao Parlamento pelo próprio.

O PCP pretende reverter rapidamente, com efeitos nas próximas eleições autárquicas a realizar em outubro de 2017, o processo de reposição das freguesias extintas e para tal apresentou já um projeto de lei. As populações e as autarquias locais devem pressionar os partidos políticos que estiveram contra a reforma autárquica e que têm agora maioria na Assembleia da República, para respeitarem os seus compromissos com as populações. A finalizar a iniciativa, foi posto a circular um abaixo-assinado que tem como objetivo, levar a vontade da população aos partidos com assento parlamentar e ao Governo.

Em ambas as sessões estiveram presentes os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Aljustrel, bem como os candidatos da CDU às respectivas Assembleias de Freguesia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.