Voltar

Jornada contra a privatização do sector dos resíduos chega a Beja

Jornada contra a privatização do sector dos resíduos chega a Beja


O STAL está a promover uma jornada contra a privatização do sector dos resíduos. A campanha está hoje em Beja. 

A jornada nacional de contacto com as populações promovida pelo STAL-Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, para denunciar a intenção do governo de privatizar o sector dos resíduos sólidos vai estar, hoje, no distrito de Beja.

As acções decorrem em vários locais com destaque para Beja, nas Portas de Mértola, Aljustrel, junto ao Mercado Municipal e Moura, junto à Câmara Municipal.

Vasco Santana, do STAL em Beja, afirma que a intenção deste Governo é privatizar serviços e bens essenciais às populações

Vasco Santana recorda ainda que este protesto que surge pelo processo de privatização em curso do sector dos resíduos sólidos particularmente da EGF- Empresa Geral do Fomento, S.A. O STAL considera que com a criação dos sistemas multimunicipais, durante a década de 90, detido maioritariamente pela EGF agrupamento de empresas dentro da holding Águas de Portugal que controlam a grande parte das actividades de recolha, tratamento e valorização de resíduos em Portugal, abrangendo 174 municípios e 58% da população portuguesa e que emprega 2 mil trabalhadores, alterou-se substancialmente o quadro deste sector com claro benefícios para as populações.

 

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.