Voltar

José Saúde lança viagem em livro sobre a guerra e a paz

José Saúde lança viagem em livro sobre a guerra e a paz


"Guiné-Bissau - As Minhas Memórias de Gabu 1973/74" é o título de mais um livro escrito pelo jornalista e escritor, José Saúde. 

José Saúde, jornalista e escritor, lança mais um livro, desta vez, a fazer apelo às suas memórias.

"Guiné-Bissau - As Minhas Memórias de Gabu 1973/74" é o título que vai ser apresentado hoje à noite, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Beja.

"A guerra colonial (1961/75) terá sido possivelmente o acontecimento mais marcante da sociedade portuguesa do Século XX. Foi-o, pelo menos, para a nossa geração, a minha e a do José Saúde". É assim que escreve Luís Graça no prefácio do livro sobre "as histórias que nos conduzem a uma viagem onde a guerra se cruzou com a paz", como indica o autor do livro, José Saúde.

José Romeiro Saúde nasceu em Vila Nova de S. Bento, a 23 de Novembro de 1950. Ainda muito jovem fez da cidade de Beja a sua terra de adopção. Esteve ligado ao mundo do futebol durante algum tempo. Aliou esse conhecimento e gosto pelo desporto à paixão pelo jornalismo, tendo sido responsável pelo Departamento Desportivo da Rádio Voz da Planície. Foi director do Jornal o " Às". Colaborou em vários outros órgãos de informação regionais e nacionais.

Este é o quinto título literário lançado por José Saúde.  


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.