Voltar

Jovens do Algarve, Andaluzia e Baixo Alentejo reúnem-se em Moura

Jovens do Algarve, Andaluzia e Baixo Alentejo reúnem-se em Moura


As instalações da COMOIPREL, em Moura, recebem, hoje, um encontro de jovens do Algarve, Andaluzia e Baixo Alentejo. 

São cerca de 70 jovens destas três regiões que vão ser sensibilizados, e sensibilizar, para a temática da importância da cooperação para o desenvolvimento, intervir e ainda criar confiança na capacitação pessoal para a intervenção solidária. Em destaque está a educação das crianças de Cabo Verde.

Neste encontro os alunos juntam-se para melhor conhecer as necessidades, assim como os materiais pedagógicos que as crianças cabo-verdianas gostariam de ter e que necessitam nas suas salas de aulas.

A internet é um meio de comunicação que permite que a solidariedade atravesse oceanos e criar histórias em prol de um Mundo mais justo e com menos desigualdades, pelo que os jovens em Portugal irão falar via Skype com os alunos cabo-verdianos e conversar sobre as diferentes culturas e necessidades educativas.

Durante esta actividade os jovens têm ainda a oportunidade de conhecer o trabalho de cooperação que a ADPM e a COMOIPREL desenvolvem nas várias regiões dos PALOP, e conhecer ainda um pouco da gastronomia e cultura de Cabo Verde.

Esta iniciativa surge como forma de marcar mais uma edição da actividade anual transfronteiriça dos Centros de Informação Europe Direct do Algarve, Andaluzia e Baixo Alentejo, cujo tema é o Ano Europeu do Desenvolvimento. Este ano e evento é da responsabilidade do Centro de Informação Europe Direct do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.