Legislativas 2015 a 4 de outubro

Cavaco Silva ouviu os partidos sobre esta matéria na passada terça-feira e fez o anúncio ao país ontem à noite, revelando que a data da realização das legislativas 2015 é a 4 de outubro.

Recorde-se que PSD, CDS e PS escolheram o dia 27 de setembro, embora não tivessem rejeitado a possibilidade do dia 4 de Outubro. O Bloco de Esquerda disse que qualquer uma das duas datas apontadas estava bem e PCP e PEV indicaram o dia 4 de outubro, como o ideal para a realização deste ato eleitoral.

Os partidos têm que dar o tudo por tudo, entre 15 de setembro e 2 de outubro, numa campanha em que, no circulo eleitoral de Beja, a CDU tem João Ramos, atual deputado do PCP, como cabeça de lista, em que o PS tem Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique e da Federação, na liderança, em que o Bloco de Esquerda decidiu para número 1 da sua lista, a deputada eleita por Setúbal, Mariana Aiveca e em que o LIVRE/Tempo para Avançar trouxe para a dianteira a responsável do Serviço de Psiquiatria da ULSBA, Ana Matos Pires. Falta ainda conhecer a lista do PSD e CDS-PP, que concorrem coligados em Beja.


Comente esta notícia

Galeria de fotos