Voltar

Legislativas 2022: a CDU é “a verdadeira voz do distrito, a que luta pelos seus direitos”

Legislativas 2022: a CDU é “a verdadeira voz do distrito, a que luta pelos seus direitos”

A Candidatura da CDU pelo distrito, nas legislativas 2022, já fez a apresentação do seu “Compromisso”. São 10, as propostas apresentadas para dar resposta àquelas que continuam a ser “as necessidades” do território, entre elas, as acessibilidades, a saúde e as questões sociais. A CDU espera “um reforço da votação” neste ato eleitoral e de “trabalho” na próxima legislatura.

Com “confiança”, é assim que a Candidatura da CDU assume esta missão de “quem conhece a realidade do distrito” e de quem é responsável por “90% do trabalho realizado no Parlamento” em sua defesa.

O cabeça de lista, João Dias, recorda que o “distrito pode eleger três deputados” e que “é preciso decidir quem melhor o representa”, acreditando que a “experiência e conhecimento” da CDU vai ajudar a "escolher o voto na Coligação".

As 10 propostas da Candidatura da CDU, uma delas “Promover o emprego e valorizar o trabalho e os trabalhadores” é transversal a todos os setores e assenta, sobretudo, na “criação e promoção de emprego, combatendo a precariedade, adotando medidas que promovam a fixação de jovens na região”. As questões da saúde assumem, também, atenção particular, nas “respostas hospitalares”, com enfoque na "2ª fase das obras do Hospital de Beja, investimento em mais equipamentos e mais contratação de profissionais”. Dar resposta aos “cuidados de saúde primários” e aos “cuidados continuados integrados” estão, também, nas prioridades.

Em matéria de mobilidade, as acessibilidades assumem a defesa da ligação “ferroviária Beja/Lisboa e Beja/Funcheira e IP8 em perfil de autoestrada até Vila Verde de Ficalho, tudo articulado com as ligações ao aeroporto”, tal como refere João Dias.

Para o aeroporto, a CDU defende a sua “integração no cluster aeronáutico, com gestão pública e investimento em todas as suas vertentes, no sentido de se garantir o seu desenvolvimento”.

As matérias da agricultura estão, igualmente, contempladas nas 10 propostas. “Outras opções agrícolas que vão para além da produção intensiva, mais diversidade de culturas e amigas do ambiente, mais acesso à terra e mais jovens nesta atividade", foram pontos apresentados pelo número dois da lista, Tomé Pires.

“Potenciar os recursos mineiros do distrito, com preocupações, entre outras ambientais” e “promover o turismo e a sua oferta diversificada”, chamando atenção para “as matérias do património” foram, igualmente, propostas apresentadas por Tomé Pires.

“A gestão pública da água, o desenvolvimento do setor energético de forma sustentável, a aposta na formação e na cultura e o estabelecimento de uma rede de serviços e infraestruturas sociais, com respostas efetivas para as crianças e seniores do distrito” são caminhos traçados, ainda, na Candidatura da CDU e revelados por Helena Pais, que integra a lista.

Depois do compromisso apresentado, a campanha segue no contacto com as populações e com as visitas agendadas ao distrito de Beja de Jerónimo de Sousa. O secretário-geral do PCP vai estar em Aljustrel na próxima segunda, dia 16 e no dia 24 deste mês, em Beja e Serpa.

Recorde-se que a Candidatura da CDU é composta por João Dias, cabeça de lista, Tomé Pires, número dois, Sara Ramos, número Três, João Daniel, número quatro, Telma Saião, número cinco e Helena Pais, número seis. O mandatário distrital é o autarca de Cuba João Português. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.