Voltar

Cultura

Lendias d'Encantar de Beja em digressão pelo espaço iberoamericano

Cultura

Lendias d'Encantar de Beja em digressão pelo espaço iberoamericano


A Lendias d’Encantar (LdE) iniciou esta semana uma viagem de promoção internacional e formação, através da participação em ações internacionais no Chile, Argentina e Uruguai, avança a Companhia em nota de imprensa.

«A deslocação surge em resposta a três chamadas de participação, nomeadamente na Feira de Programação Encuentros (Chile), no El Mercado (Argentina) e na Reunião anual da REDELAE – Rede Eurolatina de Artes Cénicas, no Uruguai.

A companhia terá oportunidade de apresentar e promover o seu trabalho, fomentando também o contacto com outros programadores e promotores artísticos, permitindo um alargamento da rede de contactos da Lendias d’Encantar, bem como impulsionando a sua visibilidade e pertinência artística.

Esta deslocação pelo espaço iberoamericano prevê ainda a contratação de espetáculos para o Festival Internacional de Teatro do Alentejo de 2020 (FITA).

António Revez, Director Artístico da LdE, defende que este tipo de iniciativas é essencial para a estratégia de internacionalização da companhia, uma vez que “proporcionam situações de aprendizagem, partilha e, sobretudo, de criação artística colaborativa”.

No Chile, a Feira de Programação Encuentros, integrada no Festival Santiago OFF, permitirá à LdE a “participação em mesas redondas, conferências e workshops com outros programadores do espaço iberoamericano, sendo uma mais valia para a constante formação e informação de uma estrutura teatral”, acrescenta o Director Artístico da Companhia. Já na Argentina, a iniciativa El Mercado, integrada no FIBA – Festival Internacional de Buenos Aires, irá proporcionar o encontro entre programadores e artistas locais, numa clara “oportunidade de intercâmbio de experiências”, conclui António Revez.

Já no Uruguai, a Lendias d’Encantar participará em mais uma reunião da REDELAE, com vista à divulgação, através da rede, das produções da LdE.»


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.