Voltar

Saúde

Lista de concelhos de risco de contágio por Covid-19 é revista no dia 7 deste mês

Saúde

Lista de concelhos de risco de contágio por Covid-19 é revista no dia 7 deste mês


No dia 7, na quinta-feira, é revisto o Estado de Emergência e a lista de concelhos de risco por contágio de Covid-19. No distrito de Beja há dois concelhos em que a situação se agravou, o de Vidigueira, que apresenta risco “extremamente elevado” e o de Beja, que esta na posição de risco “elevado” e outro, em que as coisas continuam complicadas, Mértola, que se apresenta no risco “muito elevado”. 

O concelho de Vidigueira tem neste momento, segundo o boletim epidemiológico publicado, 65 casos de Covid-19 ativos. 39 na comunidade, 2 na freguesia de Vila de Frades, 31 na freguesia de Vidigueira, 2 na freguesia de Pedrógão do Alentejo e 4 na freguesia de Selmes, sendo 1 na localidade de Alcaria da Serra. 26 estão numa Estrutura Residencial para Idosos de Vidigueira.

Em Beja, o número de casos ativos indicado pela autarquia é de 282 e um deles, registado entre os colaboradores da Biblioteca Municipal, levou ao encerramento temporário do espaço, que reabre amanhã.

Em Mértola já subiu para 12 o número de mortes no Lar da Santa Casa da Misericórdia, na sequência do surto registado na instituição. Segundo o boletim epidemiológico da Câmara de Mértola há 84 casos ativos de Covid-19 no concelho, a grande maioria do surto no Lar da Misericórdia.

De referir, ainda, que o Hospital de Beja recebeu no passado sábado, dia 2, doentes com Covid-19 provenientes do Hospital do Espírito Santo de Évora “devido ao aumento extraordinário do número de doentes infetados, ou de casos suspeitos, na área dedicada aos doentes respiratórios dos serviços de urgência geral”. Neste momento o Hospital de Beja tem a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) dedicada à Covid-19 cheia, as 4 camas existentes estão todas ocupadas. No Serviço de Medicina dedicado à Covid-19 estão disponíveis apenas 5 das 24 camas existentes.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.