Voltar

Cultura

Livros para todos os gostos e frutos secos em Aljustrel até ao dia 30

Cultura

Livros para todos os gostos e frutos secos em Aljustrel até ao dia 30


A XVII Feira do Livro de Aljustrel realiza-se a partir desta sexta-feira, dia 26, para se prolongar até terça, dia 30, no Pavilhão de Exposições e Feiras.

Promovida pela Biblioteca Municipal de Aljustrel, a Feira do Livro tem, durante estes dias, dezenas de editoras representadas, com uma grande variedade de temas e géneros literários, que vão do romance, às edições infantis, até às obras mais temáticas e especializadas.

Integrado na feira, é apresentado nesta sexta-feira, dia 26, às 21.00 horas, o livro “O Despertar do Elefante com Pés de Barro”, de Francisco do Ó Pacheco. Esta obra traz a “história do povo de Cineto, no Litoral Alentejano, dos seus trabalhadores, particularmente pescadores, e dos anos que passam de 1968 até 1974. O livro, que termina logo após o 25 de Abril de 1974, é sobretudo um retrato histórico e social do período”, e de quem viveu de perto estes acontecimentos. Durante a apresentação há música ao vivo com o grupo Funtastik4.

No dia 29, segunda-feira, há, às 10.00 horas e às 14.15 horas, a companhia Trupilariante a apresentar o espetáculo de teatro circo: “As Aventuras de Rodolfo e Rosita- A Bela Adormecida”, às crianças do pré-escolar, infantários e 1º ciclo do Ensino Básico.

À semelhança dos anos anteriores, a Feira do Livro vai decorre, em simultâneo, durante este fim de semana, com a tradicional Feira Nova de Outubro, que enche o Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel, de barraquinhas com os mais variados produtos, desde roupa, sapatos, enchidos, queijos, produtos artesanais, mas também nozes, castanhas, figos, e outros frutos e artigos característicos da época.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.