Voltar

"Los Cinco Enterros de Pessoa" no Pax Julia

"Los Cinco Enterros de Pessoa" no Pax Julia


O Pax Julia Teatro Municipal de Beja recebe, esta noite, às 21.30 horas, a peça "Los Cinco Enterros de Pessoa" pelo Teatro Tierra da Colômbia.

Para o Teatro Tierra a literatura é uma fonte permanente de inspiração. Nesta obra, o grupo tem navegado pela existência fascinante e dramática de Fernando Pessoa, o escritor que conversa com o espírito do tempo como se fosse um contemporâneo dele nas diversas épocas.

O Teatro Tierra mergulhou na obra e na vida do poeta, nas obras e nas vidas dele, visitou Portugal e seguiu seu rastro nos documentos que sobre ele se conservam em Lisboa. Sua vida, sua agonia, seus últimos instantes, o esplendor e a névoa de sua existência encarnados no drama desse Pessoa que era tantas pessoas.

Uma das característica de sua obra é a pluralidade de suas criações, múltiplas personalidades, poetas diferentes, com obras diversas, mundos próprios, biografias particulares e acontecimentos únicos. São já célebres vários heterónimos pela sua relevância literária, Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos, Bernardo Soares, Abílio Quaresma e o Fernando Pessoa mesmo, ele e os outros, cobertos pelo mesmo fato de tons escuros, pelo mesmo chapéu amachucado, num mesmo corpo.

Esta é mais uma iniciativa que está integrada no FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo que está a decorrer, até ao próximo dia 25, numa organização da Companhia Lendias d'Encantar.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.