Voltar

Economia

Castro Verde: Lundin Mining tem Somincor à venda. Propostas são recebidas até amanhã

Economia

Castro Verde: Lundin Mining tem Somincor à venda. Propostas são recebidas até amanhã

Foto: Site da Somincor

A Somincor, empresa que explora a mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, está à venda. A Lundin Mining está a aguardar pelas ofertas que devem ser entregues até amanhã, dia 17 de julho. A notícia é avançada esta terça-feira, dia 16, pelo ECO, jornal económico online. Mil milhões de euros é o preço de venda proposto.

De acordo com este jornal, o "encaixe desta operação, que está a ser conduzida pelo Banque de Montréal servirá para financiar a exploração de outros investimentos da companhia canadiana na Argentina e no Chile para a produção de cobre".

O jornal económico online recorda que "há cerca de dois anos, a Lundin Mining estaria a avaliar a venda da exploração em Portugal, notícia que tinha sido avançada, pela Bloomberg".

"A mina de Neves-Corvo tem cinco grandes jazigos em produção (Neves, Corvo, Graça, Zambujal e Lombador). No ano passado, a Somincor produziu mais de 100 toneladas de zinco e 34 toneladas de cobre. A mina de Neves-Corvo está concessionada a esta empresa, que, desde novembro de 2006, é subsidiária da Lundin Mining", diz o Eco citando o descrito no Site desta empresa.

"Em 2022 a faturação da Somincor apresentou uma queda face ao ano anterior, para 411 milhões de euros, e os lucros terão sido da ordem dos 13 milhões de euros", revela, igualmente, a mesma fonte. 



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.