Voltar

Economia

Odemira apela ao Governo que reconsidere encerramento da Conservatória

Economia

Odemira apela ao Governo que reconsidere encerramento da Conservatória

Foto: CM Odemira

A Lusomorango – Organização de Produtores de pequenos frutos expressa a sua solidariedade com o apelo lançado pelo presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, para que o Governo repondere o encerramento da Conservatória do Registo Predial da sede de concelho. "Este é um serviço vital ao adequado desenvolvimento da atividade económica na região e o seu encerramento tem implicações consideráveis sobre a operação dos mais diversos agentes económicos, como a agricultura, o turismo e serviços", é frisado no documento enviado à nossa redação.

«Odemira, nomeadamente o Perímetro de Rega do Mira – no qual a Lusomorango se insere – é uma região que gera anualmente 600 milhões de euros de riqueza para a economia nacional. Reunidas as condições necessárias, nas quais se inclui a existência e operacionalidade de serviços públicos funcionais e eficientes, tem capacidade para atingir cerca de 740 milhões de euros por ano. O PRM gera ainda, anualmente, 130 milhões de euros de receita fiscal para o Estado Português.

Garantir o futuro de Odemira, o seu desenvolvimento e a sua capacidade de gerar riqueza implica serviços públicos disponíveis e de qualidade, pelo que a Lusomorango apela ao Executivo para que pondere a decisão de encerrar a Conservatória do Registo Predial de Odemira», lê-se no mesmo documento.

 


PUB
PUB

Música

"Carta de Despedida" é o Cartão de Boas-Vindas d'Os Descendentes

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.