Voltar

Atualidade

Luz chega ao Planalto Norte, na ilha de Santo Antão

Atualidade

Luz chega ao Planalto Norte, na ilha de Santo Antão


A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), que na última década tem desenvolvido um conjunto alargado de projetos na ilha de Santo Antão, inaugurou no passado dia 17, o Sistema de Energia Limpa que irá fornecer energia 24 horas a todo o Planalto Norte. “Um acontecimento que marca o início de uma nova era para esta região e para a qualidade de vida dos seus habitantes”, afirma a ADPM.

O sistema é composto por uma Central 35,7 kW de potência e 11 sistemas individuais para as habitações mais isoladas e os parceiros estão já a trabalhar na continuidade deste projeto, sendo o próximo desafio o abastecimento de água a toda a comunidade.

O projeto (Planalto Norte – Água e Energia como Bases para o Desenvolvimento Sustentável das Comunidades), iniciado em 2016, contou com uma larga parceria de entidades, e o seu desenvolvimento com diversas formações e a criação de um Centro de Recursos para os jovens.

Esta é uma iniciativa da ADPM MértolaCâmara Municipal do Porto Novo, e Associações Comunitárias Locais, apoiada pelo Ecreee - Ecowas Centre for Renewable Energy & Energy Efficiency, pelo Instituto Camões e pela Eletra.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.