Voltar

Macfarlan Smith começa a construir em Beja

Macfarlan Smith começa a construir em Beja


As obras de construção de uma unidade agroindustrial do ramo farmacêutico, em Beja, começam hoje. É uma data que marca o início de um novo ciclo no investimento na região e uma excelente notícia para o concelho, afirma o vereador Manuel Oliveira.

O investimento é da empresa escocesa Macfarlan Smith, ronda os 20 milhões de euros e cumpre-se, depois do anúncio efectuado pela Câmara de Beja, em Novembro de 2013, e da assinatura de protocolo com a autarquia bejense, a estabelecer as condições de colaboração entre o Município e o investidor no concelho, em Dezembro do ano passado.

Manuel Oliveira, vereador da Câmara de Beja, explicou à Voz da Planície onde vão ser realizadas as obras, como vão decorrer e acrescentou que o objectivo da Macfarlan Smith é ter a unidade agroindustrial do ramo farmacêutico a laborar na próxima campanha, ou seja em Outubro de 2015.

Para Manuel Oliveira, as obras em causa marcam o início de um novo ciclo no investimento na região, mostrando que a mesma tem todas as condições para a captação deste tipo de aposta.

O vereador Manuel Oliveira fez questão de frisar também, que a empresa escocesa escolheu Beja, depois de ter feito um estudo exaustivo sobre as condições que oferece e identificou, igualmente, outros aspectos da região, que condicionaram a opção da Macfarlan Smith por este concelho.

Recorde-se que o início das obras representam a concretização do estabelecimento de uma unidade de fabrico, processamento e transformação de produtos para a indústria farmacêutica, num terreno de 18.500 m2, junto ao aeródromo de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.