Voltar

Maias e mercado das flores em Beja

Maias e mercado das flores em Beja


Neste sábado, dia 14, Beja recebe, durante a manhã, a festa das Maias e o mercado das flores. Duas iniciativas que dão cor, luz, e alegria à cidade, afirma Florival Baiôa, da Associação para a Defesa do Património Cultural de Beja (adpBeja), entidade envolvida nestas duas realizações, que contam também, com o apoio da autarquia bejense.

A festa das Maias estava programada, igualmente, para esta sexta-feira de manhã, com a participação das escolas, mas tendo em atenção as condições climatéricas foi transferida para a próxima semana, mantendo-se contudo, as atividades programadas para este sábado, avançou à Voz da Planície Florival Baiôa, que recordou os motivos desta celebração, com mais de 2000 anos de tradição.

Também no sábado, durante a manhã, há mercado das flores, no Jardim do Bacalhau, uma atividade inserida na iniciativa "Florir Beja" e que tem como objetivo envolver os munícipes nesta realização que procura dar cor à cidade, através da colocação de flores nas portas e janelas. As declarações são, igualmente, de Florival Baiôa que revelou que o mercado das flores será para repetir.

Associada à iniciativa "Florir Beja" está o 1º concurso "Janelas floridas", cujas inscrições deveriam terminar neste domingo dia 15, mas que a organização decidiu prolongar até dia 30, apesar de já ter recebido muitas inscrições, dando assim mais tempo, a quem quiser participar, para repensar a sua apresentação. Depois desta data, o júri, a designar pelos promotores do concurso, ou seja a Câmara Municipal de Beja, a Associação de Defesa do Património de Beja, a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, o NERBE, a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, fará uma visita às janelas floridas de todos os participantes, para decidir o vencedor, que ganhará uma ida a Córdoba, em Espanha, cidade que realiza, anualmente, a competição de vasos nas janelas, deixando toda a cidade colorida.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.